Codemasters anuncia a aquisição do estúdio de Project Cars

1 min de leitura
Imagem de: Codemasters anuncia a aquisição do estúdio de Project Cars

Em nota divulgada no site oficial, a Codemasters confirmou a compra do estúdio de Project Cars, consolidando-se, dessa maneira, como referência de produção de jogos automotivos. Agora, a Slightly Mad Studios é uma das divisões da companhia detentora dos direitos da franquia Fórmula 1.

“Nosso portfólio de jogos de corrida combinados é invejado pelo setor e essa nova parceria nos permitirá aprender uns com os outros, compartilhar recursos e tirar proveito das plataformas e tecnologias emergentes”, disse Ian Bell, diretor da Slightly Mad Studios, sobre as possibilidades futuras que a união entre os estúdios poderá trazer. “Minha equipe está animada por se juntar à Codemasters e mal podemos esperar para estabelecer um relacionamento baseado na criatividade, na paixão e no desejo de criar novas experiências de corrida que excitam e encantam nossas comunidades”.

O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, também se pronunciou sobre a aquisição dizendo que "estamos deleitados de trazer uma desenvolvedora de jogos de corrida tão incrível para a família Codemasters, e isso inequivocamente nos estabelece como uma força global no desenvolvimento de jogos de corrida. Nós compartilhamos a paixão e visão e nossa nova parceria irá acelerar o nosso crescimento". Empolgado com as novas perspectivas, Sagnier também reforçou que "é o momento perfeito para a Codemasters dar o próximo passo", quando comentava sobre a tendência dos serviços de streaming de jogos.

Em 2017, Ian Bell confirmou acordo com a adaptação da franquia Velozes e Furiosos para a atual geração, seguindo os modelos de Need For Speed. Coincidentemente, o acordo de fusão entre os estúdios anunciou que, em breve, irá revelar um título inspirado em um blockbuster de Hollywood. Resta aguardar mais informações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.