Presidente da Sony deixa mensagem sobre 25 anos do PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Sony deixa mensagem sobre 25 anos do PlayStation

Jim Ryan, atual presidente da Sony, deixou uma mensagem especial comemorando o aniversário de um dos consoles mais queridos e populares da história dos videogames. O PlayStation está fazendo 25 anos de idade no dia 3 de dezembro, no Japão, e nada melhor do que uma declaração emocionante do chefão da companhia que, além das palavras, prometeu uma semana com "uma série de celebrações".

A homenagem do presidente remete ao passado dos consoles, desde sua estréia no Japão, em 3 de dezembro de 1994, resgatando a intenção de tornar o universo dos videogames em "uma forma de entretenimento que todos poderiam desfrutar" através da expansão da criatividade que os games propõem ao ser formas de expressão, fato que, futuramente, refletiu na venda dos consoles, tornando-se a saga de consoles de mesa mais vendida de todos os tempos.

https://dribbble.com/shots/1856852-PlayStation-Controller-Evolution
(Fonte: Reprodução)

Jim Ryan também explica em sua carta que o Playstation "ofereceu experiências" inimagináveis não só para os jogadores, mas principalmente para desenvolvedores de jogos, que ainda buscavam uma plataforma estável para lançar seus projetos. E foi a abordagem correta da companhia, oferecendo "ferramentas e a tecnologia para criar mundos bonitos e expansivos e experimentar novas idéias" que permitiu a ascensão e a visibilidade que o projeto da Sony precisava encontrar.

“Nos últimos 25 anos, a PlayStation esteve na vanguarda como jogos, e estou honrado por fazer parte da equipe desde os primeiros dias," dia Ryan. "Apoiado por fãs apaixonados em todo o mundo, nosso negócio cresceu significativamente e nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca”, concluiu o diretor, em agradecimento aos fãs do mundo inteiro que vêm dando suporte à plataforma das mais diversas formas, mas principalmente jogando.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.