Diablo IV quer trazer mais raridades e poderes aos itens

2 min de leitura
Imagem de: Diablo IV quer trazer mais raridades e poderes aos itens

Depois de algumas semanas desde o anúncio de Diablo IV na BlizzCon 2019, a Blizzard está finalmente trazendo mais e mais detalhes para os fãs a respeito de alguns aspectos específicos da sequência. O ponto da vez, levantado no blog oficial do game, foi a respeito dos itens. Segundo os desenvolvedores, os equipamentos no jogo terão mais raridades e também mais efeitos especiais para as escolhas e magias de cada personagem.

"Concordamos com o feedback de que Diablo IV não deve apenas imitar a descrição dos nossos jogos anteriores do Diablo", explicou o líder do design de sistemas do game, David Kim. "Nosso plano é pegar as melhores partes dos jogos anteriores e aprimorá-las enquanto introduzimos novos elementos para tornar Diablo IV único. Não queremos criar uma cópia exata do Diablo II ou Diablo III", reforçou.

Na ocasião, Kim citou que considera aumentar o número total de afixos, que incluem hoje os tipos mágico (itens azuis), raro (amarelo) e lendário (laranja). A ideia é ampliar a importância dos itens que não são lendários para imcrementar o nível total do seu personagem.

Além disso, mais três novos poderes são almejados, sendo eles: Angelic Power (aumentando duração de todos os efeitos benéficos), Demonic Power (que aumenta a duração de efeitos negativos) e Ancestral Power (que aumenta a chance de aplicar um efeito ao acertar o inimigo). A equipe aproveitou para compartilhar alguns exemplos, como na imagem abaixo em inglês.

A ideia é que os itens também influenciem na "build" do seu personagem, aplicando efeitos dependendo do nível de poder que você atinga — como ganhar mais um ponto em uma habilidade ao atingir 50 pontos de Demonic Power, por exemplo.

Outras mudanças consideradas para Diablo IV incluem a remoção de algumas informações adicionais dos itens. A proposta mostra somente os níveis de ataque para as armas e os níveis de defesa para a armadura — ao contrário de Diablo 3, que considerava três tipos de estatísticas ao equipar um item.

Por fim, eles também citaram a reestruturação dos itens do tipo Ancient Legendary. Ao invés do modelo atual, que traz esses itens através do cubo ou de monstros a partir de nível 70, a ideia dos desenvolvedores é introduzir um novo item consumível que será resgatado dos monstros para os jogadores usarem em itens raros e torná-los lendários.

Vale sempre lembrar que, como o próprio desenvolvedor citou, muitas das coisas estão em estado inicial de design. Portanto, elas podem sofrer alterações no decorrer do desenvolvimento de Diablo IV.

Recentemente, a equipe também publicou mais de 90 minutos de gameplay e citou que pode seguir um caminho mais sombrio e hardcore para o jogo. E aí, o que você acha dessas ideias?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.