Bluepoint Games confirma estar trabalhando em jogo de PS5

1 min de leitura
Imagem de: Bluepoint Games confirma estar trabalhando em jogo de PS5

O estúdio Bluepoint Games confirmou que já começou a trabalhar em seu primeiro jogo para PlayStation 5. Embora o projeto continue envolto em mistério, sem data, título ou quaisquer detalhes revelados, a desenvolvedora espera lançar seu melhor título até hoje.

"Em nossas mentes, não há dúvidas que o nosso atual projeto será a nossa nova conquista de maior orgulho", comemorou Marco Trush, o presidente da Bluepoint Games, em entrevista ao site SegmentNext. "Nós remasterizamos Shadow of the Colossus no PlayStation 3, e depois trabalhamos no remake para PlayStation 4. É o único jogo em que tocamos duas vezes e, por isso, era o nosso favorito até começarmos o novo projeto."

Com a chegada de um novo e poderoso hardware, o estúdio, que também trabalhou na remasterização Gravity Rush Remaster e em Uncharted: The Nathan Drake Collection, precisou se adaptar aos recursos e possibilidades do PlayStation 5. "Nossas ferramentas foram desenvolvidas ao longo de muitos anos", explica Marco. "O processo de remasterizar e renovar jogos é bem eficiente por aqui porque investimos bastante em facilitar o processo todo. Hoje somos capazes de tirar proveito de qualquer hardware".

Como não falta experiência e conhecimento de causa para o estúdio, e os comentários de Marco fazem questão de enaltecem seus ports passados, tudo indica que a Bluepoint Games trará mais um port ou remake de qualidade, desta vez no PlayStation 5. Mas no que exatamente será que eles estão trabalhando? Arrisque um palpite e conte pra gente qual jogo do PS4 ou PS3 você mais gostaria de ver refeito no PS5 aqui embaixo nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.