Gwent encerrará suporte para PlayStation 4 e Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Gwent encerrará suporte para PlayStation 4 e Xbox One

A CD Projekt RED em breve encerrará o suporte para o jogo de cartas Gwent no PlayStation 4 e Xbox One. A decisão, que foi comunicada pelo blog oficial do game, explicou que a equipe de desenvolvimento não conseguirá mais dar suporte para diferentes versões do jogo e, como PC e mobile são as mais populares, o título será descontinuado nos consoles. A empresa também explicou como funcionará esse processo de encerramento e como os jogadores poderão fazer para transferir o seu progresso para as demais plataformas.

"A partir de 9 de dezembro de 2019, os jogadores do console poderão acessar uma página na qual podem solicitar a cópia do progresso da conta do console para uma conta GOG nova ou existente", explicou a postagem original da equipe de desenvolvimento. "Como não apoiamos a "fusão" de contas, apenas poderemos copiar o progresso para contas GOG existentes que não tenham nenhuma progressão de Gwent no momento em que a solicitação for feita", cita.

O processo estará disponível pelo período de seis meses, sendo encerrado na metade de 2020. A partir da próxima segunda-feira (9), o jogo terá funções limitadas tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One e, nas duas versões, o título não terá mais atualizações ou conteúdos futuros. Além disso, as compras e o matchmaking estarão desabilitados.

Os jogadores poderão transferir todos os seus ornamentos, cartas, decks, nível de conta, rank, contratos, recompensas e outras moedas para o PC ou mobile — ambas as versões gerenciadas pelo GOG. A transação de Meteorite Powder será disponível só para os usuários do Xbox One — já os jogadores de PS4 deverão usá-los porque a transferência deles não será possível. Mais informações sobre o processo de transferência serão revelados pela CD Projekt RED nos próximos dias, então vale a pena ficar ligado.

Gwent foi lançado para o iOS em outubro desse ano e, no início do ano, recebeu a sua primeira expansão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.