Suporte para o game brasileiro Ballistic Overkill será encerrado

1 min de leitura
Imagem de: Suporte para o game brasileiro Ballistic Overkill será encerrado

Em nota via Twitter, a Aquiris, desenvolvedora brasileira responsável pelo desenvolvimento do popular Horizon Chase Turbo, decidiu encerrar o suporte interno ao shooper free-to-play Ballistic Overkill. Com uma incrível história de produção, já que foi lançado como um modesto jogo de Facebook até alcançar as grandes comunidades online na Steam, o título é um importante nome para o mercado do videogame brasileiro.

A postagem da equipe de produção do game remete ao início de projeto de Ballistic Overkill, sendo lançado como "algo diferente", após ter uma média de mais de 150 mil jogadores diaramente antes de ir para a Steam. Porém, a equipe parece ter encontrado uma situação insustentável para manter o suporte ao jogo, "por razões internas e externas", e lamenta não "poder entregar o suporte esperado durante o ano de 2019".

Apesar do encerramento da assistência que a Aquiris entregará aos jogadores, com o fim do "servidores, Ballistic Protocols e os rankings online", a empresa garante que o game ainda irá permanecer na Steam e poderá ser jogado entre a comunidade local, porém não mais como um free-to-play, mas por um "preço simbólico" de US$ 1,99 para o jogo base e para as expansões.

https://store.steampowered.com/app/296300/Ballistic_Overkill/?l=brazilian
(Fonte: Aquiris/Reprodução)

A desenvolvedora declara uma dívida de gratidão com todos os jogadores que permaneceram fieis ao título, assumindo que "foi uma decisão difícil de tomar, mas necessária", concluindo que o encerramento do suporte seria "a melhor soluçâo para o jogo."

"Servir com vocês foi uma grande honra, e nós nunca esqueceremos dos nossos momentos de diversão juntos", encerra a nota.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.