Gears of War 5 é premiado pela Famitsu

1 min de leitura
Imagem de: Gears of War 5 é premiado pela Famitsu

Lançado em setembro deste ano, Gears of War 5 bateu diversos recordes durante seus primeiros dias de vida. O third-person shooter da Microsoft, que se destacou como o maior laçamento do Xbox Game Studios da atual geração, agora foi condecorado pela popular e exigente revista japonesa Famitsu, que o premiou com Medalha de Platina.

A Famitsu é conhecida por seu alto grau de análise e seu sistema de notas pouco convencional, onde quatro especialistas dão a sua nota inidividual e, após avaliação, é realizado o somatório, podendo chegar ao máximo de 40 pontos, número alcançado apenas por 26 jogos na história, como o ainda controverso Death Stranding, GTA V, The Elder Scrolls V: Skyrim, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, entre outros.

A Medalha de Platina oferecida para a The Coalition, desenvolvedora de Gears 5, foi em respeito à nota 37/40 que o game conquistou, colocando-o entre os mais bem avaliados do ano, e compartilhada, via Twitter, por Rod Fergusson, chefe de estúdio da empresa.

"Muito orgulhoso da Coalition por Gears 5 ser empossado no Hall da Fama Platino da Famitsu com uma pontuação 37 de 40!"

Gears 5, título que apresenta a sequência direta dos eventos ocorridos em Gears of War 4, já está disponível para Xbox One e PC, podendo ser adquirido também por assinantes do Xbox Game Pass, via catálogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.