Bethesda decide abandonar planos para The Elder Scrolls: Legends

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda decide abandonar planos para The Elder Scrolls: Legends

Em nota, a Bethesda confirmou o fim da continuidade de produção do card game online The Elder Scrolls: Legends. Lançado em 2017 para dispositivos móveis e PC, o título não está mais nos planos da empresa e deverá ser desativado em breve.

O anúncio veio através de uma declaração no subreddit oficial do jogo, onde a desenvolvedora confirmou que "decidimos parar qualquer desenvolvimento ou lançamento no futuro previsível". Apesar do encerramento da participação da Bethesda no desenvolvimento de novos conteúdos para o game, TES: Legends ainda estará disponível para download nas plataformas que o suportam.

"Novas expansões e outros conteúdos futuros já não estão em produção," foi confirmado por Christian Van Hoose, gerente da comunidade de Legends. "Vamos continuar a providenciar manutenção de suporte", concluiu a equipe de TES: Legends, praticamente enterrando o jogo e sugerindo que, em breve, será desativado.

Em forma de agradecimento aos jogadores que tanto apoiaram a consolidação do card game, a Bethesda decidiu presentear, gratuitamente, com um baralho exclusivo de Tamriel.

https://store.steampowered.com/app/364470/The_Elder_Scrolls_Legends/
(Fonte: Bethesda/Reprodução)

The Elder Scrolls: Legends teve anos complicados de desenvolvimento. Apesar de uma boa jornada principalmente para fãs da franquia, o game teve problemas de desbalanceamento após lançamento de sua expansão Jaws of Oblivion e por conta de desentendimentos sobre os ports para consoles, onde a Bethesda exigia crossplay para o card game, claramente não atendido.

Com mais de 11 milhões de jogadores registrados apenas no seu primeiro ano de lançamento, o game chegou a lutar bravamente contra as forças de Hearthstone e Magic: The Gathering, mas não resistiu ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.