PlayStation lançará crossplay para Minecraft Bedrock amanhã (10)

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation lançará crossplay para Minecraft Bedrock amanhã (10)

Em um comunicado oficial, a Microsoft confirmou o lançamento do modo de jogo entre plataformas para Minecraft Bedrock Edition no PS4. Para quem já possui o jogo, a nova versão será instalada gratuitamente na sua conta, como uma nova atualização. Quem ainda não possui, poderá comprar a nova versão do jogo normalmente.

Você irá precisar de uma conta gratuita na Microsoft ou Xbox Live para poder jogar a edição Bedrock e aproveitar o modo cross-platform. É importante lembrar que o serviço Live Gold não será necessário para acompanhar o seu desenvolvimento no jogo, em todas as plataformas.

(Fonte: Youtube/Reprodução)

Além disso, o porta-voz da Microsoft frisou que os jogadores do PS4 não irão desbloquear conquistas na plataforma deles, como se poderia imaginar, mas sim conquistarão os troféus clássicos do PS4, de acordo com os desafios que vencerem no jogo.

Perguntada sobre o motivo de trazerem a multiplataforma agora para dentro do PS4, a Microsoft respondeu:

"Este foi um grande ano – estamos fazendo grandes mudanças no jogo e dando passos em novas direções, mas nossa visão original de conectar jogadores entre dispositivos e ter a melhor experiência independentemente da plataforma sempre será verdadeira. Estamos conversando com nossos parceiros da Sony sobre isso há um tempo e achamos que agora é a hora certa, tanto do ponto de vista de estúdio quanto da comunidade, para trazer jogadores de PS4 para a jornada Bedrock".

(Fonte: Minecraft.net/Divulgação)

Minecraft Bedrock Edition foi lançada nesta terça-feira (10), incluindo também a atualização Buzzy Bees (1.14), com a opção de criação de personagem, raposas e abelhas, aguardadas pelos fãs, jogadores de PS4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.