Resident Evil 3 está sendo feito por ex-membros da Platinum Games

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 3 está sendo feito por ex-membros da Platinum Games

Passando poucos dias desde seu anúncio, Resident Evil 3 Remake vem sendo destrinchado pelos principais veículos de imprensa e, gradativamente, mais detalhes sobre a produção vêm surgindo. Após um anúncio esmagador revelado em um trailer de apresentação incrível, as novas informações se tratam sobre a atual equipe de desenvolvimento do time, o misterioso estúdio M-Two Inc.

Em reportagem apresentada pelo time do site VGC, o estúdio que está trabalhando no desenvolvimento de RE3 em colaboração com a Capcom é, na verdade, formado por ex-membros da Platinum Games, responsável por Bayonetta, Vanquish, Astral Chain e o recém-anunciado Babylon's Fall. A companhia, financiada pela publisher, trouxe, inclusive, o ex-presidente da Platinum, Tatsuya Minami, com um grupo de desenvolvedores selecionados a dedo.

https://www.theenemy.com.br/pc/estudio-m-two-colaboracao-capcom-re3-remake
(Fonte: Reprodução)

Minami, que juntou-se à Capcom em 1997, trabalhou em clássicas franquias como Mega Man, Street Fighter, Resident Evil e Devil May Cry, tornando-se presidente da Platinum apenas em 2006. Segundo mesma reportagem, Minami tinha interesse em trabalhar com Shinji Mikami, criador de Resident Evil, em um novo game, e foi através dessa suposta parceria que o novo estúdio ganhou o nome 'M-Two', fazendo referência aos dois produtores, com nomes que se iniciam com a letra 'M'.

Dessa maneira, conclui-se que a produção de RE3 está sendo feita por uma equipe diferente da responsável pelo desenvolvimento de RE2, caracterizando-se por ser mais experiente e ciente da necessidade do público sobre a franquia, apesar da resposta positiva sobre o remake do segundo game da franquia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.