Xbox Series X: aparelho será retro-compatível desde o lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X: aparelho será retro-compatível desde o lançamento

Uma das cartas na manga da Microsoft nesta geração foi a retrocompatibilidade, peculiaridade que possibilita jogar jogos de gerações passadas. Segundo Phill Spencer, o Xbox Series X também terá a mesma funcionalidade logo no primeiro dia de lançamento.

Vale destacar que a retrocompatibilidade já estava afirmada, mas não havia confirmação se seria uma opção que apareceria eventualmente, ou uma opção logo no day one. Com esta funcionalidade, será possível jogar jogos de 3 gerações dos consoles da Microsoft.

"Queríamos ter a certeza que estaria lá no primeiro dia, que poderíamos cumprir a promessa da compatibilidade e, por isso, tenho jogado alguns jogos do 360 e One no meu novo aparelho". disse Phill Spencer ao portal GameSpot.

O diretor de gerenciamento de programas da empresa, Jason Ronald, também se manifestou: "Queremos que esses jogos sigam em frente com você, mas queremos que os serviços também sigam com você. Queremos que o seu legado nos videogames avance com você, seja a sua gamerscore, lista de amigos, conquistas, saves, tudo isso deve avançar para não existirem barreiras quando você pensar em seguir em frente".

Xbox Series X foi anunciado oficialmente na The Game Awards 2019, juntamente com o belíssimo trailer de anúncio de Hellblade II. Não existe uma data oficial para o lançamento, mas a previsão é para final de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.