The Witcher 3 tem mais jogadores ativos agora que no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: The Witcher 3 tem mais jogadores ativos agora que no lançamento

The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado originalmente em 2015 e fez muito sucesso de cara, mas novos números da Steam mostram que o RPG de mundo aberto produzido pela CD Projekt Red está mais popular do que nunca neste finzinho de 2019! Segundo estatísticas reunidas pela Valve, SteamDC e Steamcharts, o jogo atualmente conta com mais de 94.000 jogadores simultâneos.

Normalmente jogos pagos, ou seja, fora do modelo free to play, atingem seu pico no dia ou semana de lançamento, mas The Witcher 3 conseguiu voltar aos holofotes após a estreia da série inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski na Netflix no último dia 20 de dezembro. O jogo também entrou em desconto por todo o mundo ao longo das festas de fim de ano, o que ajudou a alavancar seus números ainda mais.

O feito é ainda mais impressionante se levarmos em conta que o número registrado de jogadores só contabiliza quem estava jogando a versão de computador na Steam, então o verdadeiro total ainda precisaria somar os jogadores de PC via GOG, PlayStation 4, Xbox One e especialmente Nintendo Switch, que recebeu seu próprio port do jogo pouco tempo atrás, em outubro de 2019.

Com números tão impressionantes, The Witcher 3 fecha o ano mais popular que jogos grátis como Team Fortress 2, Path of Exile e Warframe. Além disso, os dois primeiros jogos da série também voltaram a aparecer entre os 100 títulos mais populares da Steam, com 12.100 jogadores em The Witcher: Enhanced Edition, e 6.600 jogadores em The Witcher 2: Assassins of Kings. E você, também vai fechar o ano na companhia do Geralt? Conte pra gente aqui nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.