Resumão do Nintendo Direct Mini: novos Monster Hunter, Ori no Switch e mais

3 min de leitura
Imagem de: Resumão do Nintendo Direct Mini: novos Monster Hunter, Ori no Switch e mais

Resumão do Nintendo Direct Mini: Monster Hunter, Ori e mais!

Confira tudo que rolou no evento da Nintendo desta quinta (17)

Hoje, dia 17 de setembro, a Nintendo fez um Direct Mini de parceiros, ou seja, diversos jogos que chegarão ao Nintendo Switch de empresas third-party. Se você perdeu, fica tranquilo: vamos recapitular tudo que rolou por lá para você não ficar por fora de nada do mundo dos games.

Entre os destaques, tivemos anúncios de três novos jogos e diversos títulos que receberão port para Switch. Então bora com a gente!

Monster Hunter Rise

Sem dúvidas, a maior revelação do evento. Seguindo a fórmula de Monster Hunter World, Rise terá mais exploração vertical, novas áreas, mecânicas (como a de montar cachorros para andar e se locomover com um gancho) e muito mais.

Data de lançamento: 26 de março de 2021

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

Monster Hunter Stories é uma sub-franquia da série principal que usa elementos de RPG de turno e tamagochii. O game requer mais atenção a status, domar monstros e também traz uma história muito mais densa, que pegará elementos do primeiro jogo da série.

Data de lançamento: meio de 2021

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

Basicamente, trata-se de uma sequência que traz mais novidades à franquia. Para quem não conhece o game, ele se resume ao jogador realizar uma série de movimentos com os Joy-cons (controles do Switch) e dar socos na direção e tempo certo (sempre envolvendo elementos de boxe). No jogo, você deve se exercitar com diversos instrutores e progredir em um modo campanha, que permite customizar o visual do seu personagem.

Data de lançamento: 4 de dezembro de 2020

Disgaea 6: Defiance of Destiny

A série Disgaea é uma das mais populares quando o assunto é RPG tático, similar a Final Fantasy Tactics. Se você gosta de muito humor e ver quantias de dano absurdas na tela (passando de 1 bilhão) ele é um jogo que vale a pena ficar de olho. O sexto título trará uma mudança no estilo visual, que se tornou mais cartunesco e com 3D, e terá uma trama curiosa: o protagonista será o zumbi Zed, que quanto mais morre, mais forte fica!

Data de lançamento: meio de 2021

Empire of Sin

Você conhece John Romero, o criador de Doom? Empire of Sin é o novo jogo desta figura lendária na indústria que nos coloca diretamente nos anos 20, quando a máfia lidava com transportes de bebidas, que eram ilegais por causa de uma Lei Seca. O game será do gênero de estratégia e seguirá os moldes de XCOM.

Data de lançamento: 1ºde dezembro de 2020

Sniper Elite 4

A franquia de snipers mais famosa do mundo dos games terá um novo título no Switch. Sniper Elite 4 já está disponível no PC, Xbox One e PS4, mas a desenvolvedora está trazendo todos os títulos ao Switch há alguns anos. Dessa vez, os donos do portátil poderão se aventurar em regiões da Itália na Segunda Guerra Mundial com muitos tiros viscerais.

Data de lançamento: fim de 2020

Hades

Dos mesmos criadores de Bastion e Transistor, em Hades controlamos um personagem que consegue usar diversas armas do Olimpo e habilidades especiais para desafiar Hades, o Deus do Submundo na mitologia grega. Uma ótima pedida para quem gosta de hack and slash em perspectiva isométrica.

Data de lançamento: hoje

The Long Dark

Se você gosta de se aventurar como um lobo solitário em terras gélidas enquanto tenta sobreviver, The Long Dark pode ser uma boa pedida. Esse jogo de survival pode ser jogado como um modo livre, tentando sobreviver o máximo de tempo que conseguir, ou seguir um modo história.

Data de lançamento: hoje

Balan Wonderworld

No maior estilo dos Sonic 3D dos anos 90 e 2000, Balan Wonderworld trará uma nova visão fantasiosa do gênero de plataforma pelas mãos da Square Enix. A grande sacada aqui é que os protagonistas, Leo e Emma, terão diversas habilidades de acordo com as vestimentas que estiverem usando. Cabe ao jogador resolver puzzles, coletar cristais e até jogar em coop se quiser.

Data de lançamento: 26 de março de 2021

Rune Factory 5

Rune Factory é uma franquia bem famosa no Japão que mescla mecânicas de RPG, como combate por turnos, com atividades diárias e que envolvem a vida do personagem, como arranjar um companheiro amoroso, proteger a sua fazenda contra monstros e pescar. No quinto título, os jogadores terão uma temática mais rural e novos sistemas de combos nas batalhas.

Data de lançamento: 2021

Ori and the Will of the Wisps

Depois de Ori and the Blind Forest chegar ao Nintendo Switch e sair da exclusividade do Xbox One, agoira é a hora de Ori and the Will of the Wisps desembarcar no portátil da Big N. Trazendo um sistema de metroidvania ainda melhor e uma história extremamente tocante, o game está disponível no Switch hoje!

Data de lançamento: hoje

...

E aí, o que achou de tudo que tivemos no Nintendo Direct Mini de parceiros?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.