menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve!

schedule09/02/2010, às 07:47

Anunciado originalmente como um projeto da Perpetual Entertainment, o jogo Star Trek Online encarou uma aventura particular antes mesmo de chegar aos computadores. O título estava em desenvolvimento desde 2004, até que em 2008 a empresa declarou falência, entregando a licença de desenvolvimento do jogo e todo o material já produzido para a Cryptic Studios; que manteve o código de programação do jogo e a engine gráfica da Perpetual.

É fogo na roupaEm julho de 2008, a Cryptic Studios anunciou oficialmente que estava assumindo o desenvolvimento de Star Trek Online e por conta da reputação da empresa (responsável pelos MMOs, City of Heroes e Champions Online) milhões de trekkers respiraram aliviados.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Passado esse período de instabilidade o jogo seguiu um percurso sem grandes acidentes, culminando na fase Beta e consequentemente no lançamento da versão final do jogo que apresentou a todos a versão MMO de uma das maiores e mais rentáveis franquias do mundo do entretenimento, a série Jornada Nas Estrelas (Star Trek).

Desde a sua estreia na televisão em meados dos anos sessenta, as missões da nave estrelar Enterprise e sua busca por novas vidas, novas civilizações audaciosamente levou seus fãs onde ninguém jamais esteve criando uma cultura paralela (os Trekkers) que se difundiu ao redor do mundo.

O âmbito épico do universo criado por Gene Roddenberry e os temas universais abordados pelas diferentes versões da série (a série original, a Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise, sem se esquecer da versão animada), ajudaram a arrebanhar uma legião de fãs que agora podem assumir o papel de um membro da Federação dos Planetas Unidos.

Star Trek Online é uma boa pedida para quem esta procurando por um MMO robusto (com muito conteúdo), mas descomplicado. Apesar de voltado para os fãs da série o jogo também consegue ser atraente para quem nunca ouviu falar de Jornada nas Estrelas.

Por tratar-se de um MMO, muitos dos problemas evidenciados nesta análise (primeiras semanas de "vida") poderão ser resolvidos ao longo dos próximos meses — através dos vários patches de correção lançados quase que diariamente. No final, o que fica é a boa impressão de um jogo que pode até não rivalizar com o séquito de World of Warcraft, mas que contará com uma legião de jogadores fiéis que explorarão cada centímetro da galáxia.

star

Continue por aqui