GTA: San Andreas e a intrigante lenda do carro fantasma

1 min de leitura
Imagem de: GTA: San Andreas e a intrigante lenda do carro fantasma

GTA: San Andreas foi lançado há mais de 15 anos mas ainda tem o seu charme entre os jogadores. Aqui, conosco, muitos com certeza lembram de passar horas e mais horas completando missões com CJ, fortalecendo os músculos na academia, passeando pelas ruas da cidade ou soltando trapaças pra cá e pra lá. Foi um jogo intrigante na sua época e criou muitas "lendas urbanas" que só hoje os fãs conseguem entender melhor. E uma delas era o famoso carro fantasma.

Na parte inferior do mapa de San Andreas, em uma área chamada Back O' Beyond, os jogadores relataram encontros fantasmagóricos no meio da floresta com carros que simplesmente andavam sozinhos e sem ninguém dentro do automóvel. Uma situação que talvez pareça o início de uma "creepypasta" qualquer pela internet, mas que foi ganhando força e aterrorizando aqueles que maratonavam sozinhos até altas horas da madrugada.

O carro relatado pelos jogadores é velho, batido e caíndo de ferrugens, o que dá um aspecto ainda mais perturbador na parada. Mas o mito é verdadeiro: existem carros velhos que descem sozinho as ladeiras de GTA: San Andres, mas nada disso é feito por fantasmas ou assombrações — tudo não passa de um efeito da programação do jogo.

Dentro do código de GTA: San Andreas, existe uma variação do carro Glendale que é chamado de "Glenshit". Como você deve imaginar, as portas, a lataria e o capô estão batidos, como se alguém tivesse detonado sem dó o pobre automóvel. E a parte curiosa é que alguns desses veículos sem ninguém dentro apareciam na região de Back O' Beyond quando o jogador está explorando por lá. Um processo normal do jogo enquanto ele carrega os elementos do cenário enquanto você passeia.

Os automóveis se movimentam sozinhos porque o jogo os colocava em terrenos elevados e a gravidade fazia o trabalho de matar o jogador de susto. Há aqueles que diziam que o carro fantasma que presenciou estava com faróis ligados ou que a alma penada estava buzinando, mas tudo isso não passava de edições de vídeo para aterrorizar os amigos da escola ou do fórum. Era a mais simples física acontecendo perante nós, mas com aquele gostinho de atividade sobrenatural que até hoje nos soa como uma obra de ironia da Rockstar, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.