Ações da CD Projekt RED decolaram na última década com 21.000% de aumento

1 min de leitura
Imagem de: Ações da CD Projekt RED decolaram na última década com 21.000% de aumento

O site Bloomberg divulgou, ao fim de 2019, a listagem dos relatórios financeiros de parte das grandes companhias desenvolvedoras de jogos, explicitando seus atuais valores de mercado e o crescimento patrimonial na última década. O maior destaque, porém, não ficou com Eletronic Arts e Activision Blizzard, que apresentaram números esmagadores em valores de bens, mas sim com a CD Projekt RED, idelizadora da adaptação da franquia The Witcher para os consoles, que apresentou um crescimento significativo nos últimos dez anos.

Com um crescimento de 21.000% em suas ações, a companhia polonesa registrou o maior salto econômico em uma década, segundo Stoxx Europe 600, colocando-se praticamente em pés de igualdade com a poderosa e consolidada Ubisoft.

https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-12-21/medieval-fantasy-warrior-is-key-to-21-000-stock-gain-in-decade
(Fonte: Bloomberg/Reprodução)

Apesar da CD Projekt RED ter evoluído, em comparação com as outras companhias acima dela, de números bem menores, os dados são importantes para colocá-la em um patamar de destaque para a atual geração de consoles, significando uma nata credibilidade e confiabilidade por conta dos jogadores e distribuidores de produtos da marca. Boa parte desse crescimento foi estimulado, essencialmente, pelo sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt, que destaca-se como um dos melhores jogos da geração e um dos mais premiados da história.

Lançado em 2015, o RPG está cada vez mais na boca do povo, já que a saga de livros que inspirou o jogo voltou a ser sucesso de vendas nas livrarias e a recém lançada série televisiva, distribuída pela Netflix, está no topo dos seriados mais populares da plataforma de streaming. Além disso, Wild Hunt alcançou um pico de quase 50.000 jogadores no PC na última semana de dezembro, segundo Steam Charts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.