Alienware revela próprio console híbrido e bastante 'original'

1 min de leitura
Imagem de: Alienware revela próprio console híbrido e bastante 'original'

A Alienware, fabricante de computadores e periféricos subsidiária da Dell Computer Corporation, revelou, durante a CES 2020, que está trabalhando em um console original da marca, destinado a rodar o sistema operacional Windows 10 e toda a biblioteca de jogos lançados para computador, sejam da Steam, Nuuvem, Origin ou quaisquer outras plataformas que ofereçam o tipo de serviço.

Porém, o que chamou a atenção da nova unidade da Alienware não foi a ambiciosa intenção de performance do console, mas sim o seu design muito controverso, digamos assim, com uma constituição física extremamente similar, mas extremamente mesmo, a um outro popular videogame da atualidade, tanto em relação à sua composição quanto à suas propriedades. Veja a imagem abaixo e tire suas próprias conclusões.

https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n150861/alienware-concept-ufo-e-um-nintendo-switch-com-windows-10.html
(Fonte: Future/Reprodução)

Sim, o novo console da fabricante será um híbrido muito similar ao Nintendo Switch, podendo ser jogado de forma portátil ou transformando os pads laterais em um joystick e conectando-o em uma televisão ou PC através de uma porta USB-C.

Concept UFO, nome temporário do protótipo por ainda encontrar-se em estágios de desenvolvimento, pesará cerca de 900g, distribuídos em uma tela de 8 polegadas de dimensão e um display com resolução de 1200 pixels que irão reproduzir games em Full HD, Quad HD ou 4K.

https://www.slashgear.com/alienware-concept-ufo-teases-the-pc-gamers-nintendo-switch-06605813/
(Fonte: Alienware/Reprodução)

Porém, esses foram os únicos detalhes revelados sobre o "Nintendo Switch que roda Windows 10", já testado pela equipe do The Verge, que deu o veredito de "surpreendente funcional" para o aparelho após experimentar DEMOS jogáveis como Rocket LeagueF1 2019 e Mortal Kombat 11.

Ainda não há previsão de lançamento para o Concept UFO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.