PS5: CEO da Sony dá dicas sobre o futuro console

1 min de leitura
Imagem de: PS5: CEO da Sony dá dicas sobre o futuro console
(Fonte: Reprodução)

Logo após a revelação do logo do PS5, Jim Ryan - presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment - em uma entrevista para a Business Insider Japan, contou um pouquinho mais sobre o console. Ryan deu dicas sobre algumas características únicas ainda não anunciadas e afirmou que o PS5 sairá no Japão na mesma época que no Ocidente.

Ele falou sobre as similaridades entre os logos do PlayStation 4 e do 5 (que foi a fonte de muitos memes essa semana). Segundo o CEO, a Sony acredita que é importante dar um senso de consistência entre os produtos da marca PlayStation. Afinal existem mais de 100 milhões de usuários do console atual, então é necessário mantê-los felizes, interessados e envolvidos.

Sobre a migração entre essa geraçãoe a próxima, Ryan acredita que muitos jogadores ainda continuarão com o PS4 por um tempo, e que a empresa tem a obrigação de continuar cuidando deles enquanto desenvolvem novidades para o próximo console.

Quanto as características únicas do PlayStation 5, Jim afirmou que “Cada vez que um novo console é lançado, o processador e os gráficos melhoram. É claro que isso é empolgante, mas precisamos de mais. Ter tempos de carregamento quase nulos vai ser uma grande mudança. O áudio em 3D e o feedback háptico do controle serão surpreendentes. Mas sabe, existem elementos únicos no PlayStation 5 que o diferenciarão dos anteriores. E essas grandes diferenças ainda serão anunciadas”.

E a boa notícia para os fãs japoneses: ao contrário do que aconteceu durante o lançamento do PlayStation 4, quando houve um atraso de três meses para o lançamento, Ryan acredita que isso não seria uma boa ideia dessa vez. “Foi uma decisão feita depois de muita conversa, mas com certeza existem opções melhores”.

A entrevista com certeza deixou um gostinho de “quero mais”, então agora temos que esperar e ver quais serão as tais diferenças que tornarão a futura geração da Sony tão especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.