China pretende reprimir jogos violentos no país

1 min de leitura
Imagem de: China pretende reprimir jogos violentos no país

Em outubro de 2016, o governo chinês lançou o programa “Healthy China 2030” com a intenção de reformar a saúde no país a longo prazo. Desde então, foram implementadas diversas mudanças dentro de escolas, em grupos de aconselhamento, em organizações na área da saúde mental, e por aí vai.

Uma nova medida do programa, no entanto, atraiu muitos olhares — e até mesmo críticas — para o país, sobretudo da comunidade gamer. Voltada para a saúde mental, a medida pretende reprimir jogos e até mesmo transmissões ao vivo que contenham violência excessiva, conteúdo pornográfico e incentivos a jogos de azar.

Segundo a revista Technode, o número de jovens viciados em jogos e com distúrbios mentais tem crescido. Esse fato preocupa o governo chinês que acredita em uma relação direta entre esses dois fatores, declarando que se trata de uma questão de saúde pública capaz de afetar o futuro do país.

(Fonte: FreeStock/Reprodução)

Doze departamentos do governo se uniram para trabalhar nessa iniciativa, além da Comissão Nacional de Saúde, o Departamento de Publicidade, e a Administração Nacional de Rádio e Televisão. Um dos objetivos que o grupo deve seguir é aumentar a fiscalização de jogos online que contenham qualquer conteúdo citado anteriormente.

A China já vem assumindo uma posição mais rigorosa em relação a esse assunto desde 2019, de acordo com o site Games Industry, não é atoa que até o número de jogos que podem entrar no país por ano foi limitado.

O cerco se fechou ainda mais quando o governo publicou uma nota divulgando que também iria controlar o tempo, os horários e os tipos de jogo aos quais menores de idade podem ter acesso. Qual será a próxima medida do governo chinês? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.