Agora é oficial: Sony confirma que não estará na E3 2020

1 min de leitura
Imagem de: Agora é oficial: Sony confirma que não estará na E3 2020

Pelo segundo ano consecutivo a PlayStation estará ausente da E3, a maior feira de games do mundo. Há dois anos a empresa adotou o State of Play, sistema muito parecido com o Direct da Nintendo, que foca em fazer anúncios via streaming.

Em comunicado ao site Games Industry, a empresa alegou que prefere focar em outros meios para informar sua comunidade sobre seus novos anúncios, trabalhando em cima de eventos para o "consumidor final".

"Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar seus jogos favoritos. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs" diz o comunicado na íntegra para o Games Industry.

Vale ressaltar que a Microsoft estaria trabalhando em sua apresentação e contando com a ausência da concorrente no evento, o que acabou de se confirmar. Seria uma atitude correta da Sony ficar de fora dos palcos da maior feira de games do mundo, logo no ano da troca de gerações? Ou será que teremos uma possível PlayStation Experience, que já não vemos há tanto tempo?

Uma coisa é certa: muito em breve teremos grandes novidades sobre o novo PlayStation 5 e, possívelmente, grandes eventos com foco na comunidade. A E3 2020 acontece em Los Angeles, de 9 a 11 de junho de 2020.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.