O fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, concedeu uma entrevista exclusiva ao GamesIndustry.biz para relatar os números e resultados financeiros do ano de 2019, celebrando os primeiros 365 dias de atividade da plataforma. E os valores não podiam ser melhores, registrando um consumo de mais de US$ 680 milhões por parte dos usuários do serviço, sendo maior parte em exclusivos da marca e cerca de US$ 251 milhões em games third-party comercializados na biblioteca.
No passar de 2019, mais de 108 milhões de jogadores consumiram games e produtos para seus computadores utilizando a plataforma digital dentre os mais de 300 milhões de registros de membros realizados em todas as plataformas que têm acesso ao serviço.
Nossos vídeos em destaque
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) January 14, 2020- Epic Game Store has grossed $680m
- 108m accounts have downloaded at least one game from the store.
- 300m Epic accounts registered across all platforms.
- Third party game revenue is $251m and 60% higher than forecast.
Worth a read for the full breakdown. https://t.co/4O9mQX0Ptq
Boa parte dos atrativos da Epic Games Store, como a disponibilização de títulos gratuitos periodicamente, foram os responsáveis por atrair novos membros e por manter os antigos, que tiveram acesso a 73 games sem custo durante 2019. A Epic Games garantiu, já de forma antecipada, que continuará disponibilizando títulos grátis mensalmente.
Uma grande notícia também faz referência ao público brasileiro, que atualmente é o quarto maior em popularidade e em consumo de conteúdo da Epic Games Store no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidor (1º), Rússia (2º) e China (3º). Veja infográfico abaixo.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)