PS5 e Xbox Series X não estão nos planos de Cyberpunk 2077

1 min de leitura
Imagem de: PS5 e Xbox Series X não estão nos planos de Cyberpunk 2077

Apesar do atraso de lançamento de Cyberpunk 2077, previsto agora para a metade de setembro, os planos para lançá-lo na atual geração de consoles continuam firmes. Segundo a equipe de desenvolvimento do game, não há intenções de colocá-lo em duas gerações de consoles e o foco continua no suporte para Playstation 4, Xbox One, PC e, em breve, no Google Stadia.

Em chamada de teleconferência, Piotr Nielubowicz, CFO da CD Projekt Red, afirmou que "nada mudou em relação a esses planos" e que o título sempre foi projetado para Playstation 4 e Xbox One. Apesar disso, a desenvolvedora não descartou um futuro lançamento para a próxima geração, principalmente pela questão da janela de lançamento entre Cyberpunk e a nova demanda de consoles ser, ao máximo, de 5 meses. "Nós estamos pensando sobre a próxima geração mas, por agora, nós estamos focados na atual geração," disse o CEO Adam Kicinski.

https://www.playstation.com/pt-br/games/cyberpunk-2077-ps4/
(Fonte: CD Projekt Red/Reprodução)

Com o planejamento relativamente bem definido para o ano, Kicinski já visa, de certa forma, o PS5 e o Xbox Series X como uma realidade que já está batendo na porta das desenvolvedoras e, com a confiança de que "[Cyberpunk 2077] encontrará seu lugar no mercado independentemente da data", a grandeza e a ambição com a criação do RPG pode dar uma certeza, para muitos fãs, de que o game terá cadeira reservada já para os títulos da nona geração de consoles, apesar de possivelmente não ser um dos jogos de lançamento dos novos videogames.

Cyberpunk 2077 está previsto para 17 de setembro no Playstation 4, Xbox One e PC e já encontra-se disponível para pré-venda.

Veja abaixo o trailer de anúncio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.