PS5: O controle se chamará DualShock 5 e será compatível com PS4

1 min de leitura
Imagem de: PS5: O controle se chamará DualShock 5 e será compatível com PS4

Muitos detalhes sobre o novo console da Sony continuam um mistério e podem continuar assim por mais um tempo, já que a Sony confirmou que não irá participar da E3 deste ano. Porém, na página francesa da PlayStation foram encontradas informações sobre o controle do PS5.

Na seção “Compatibilité Dualshock” (Compatibilidade Dualshock), o site oficial francês mostra “DS4/DS5” para todos os modelos de PS4 (Base, Slim e Pro). Basicamente confirmando o que todos nós sabíamos, o controle será chamado de DualShock 5. Isso também reforça os relatórios de que a maioria dos acessórios do PlayStation 4, incluindo o controle do videogame, será compatível com o PS5.

Fazer o hardware e os acessórios funcionarem entre gerações mantém uma familiaridade para os mais de 100 milhões de proprietários de PS4 que desejarem comprar o console novo, e promove uma transição mais suave, algo que a Sony pretende fazer o mais rápido possível. E isso é algo que já aconteceu antes, pois o DualShock 4 funciona no PS3. Não exigir dispositivos e acessórios totalmente novos é uma maneira eficaz de facilitar um pouco a compra do novo console, especialmente em pessoas que podem ter adquirido um PS4 ou PS4 Pro mais recentemente.

Embora a Sony chamar o controle de DualShock 5 não seja nada surpreendente, segue uma estratégia de revelação lenta que mantém uma familiaridade geral com a marca PlayStation. Empresa demorou a confirmar que seu console de última geração teria o nome de PlayStation 5 e, quando finalmente revelou o logotipo atualizado, ficou praticamente inalterado, exceto pelo número no final. Essa é uma forma de continuar dizendo às pessoas para não se preocuparem, ajudando a comunidade a se preparar para o que virá a seguir. O PS5 será um console familiar que as pessoas conhecem e amam, embora ainda existam grandes recursos "únicos" que ainda não foram anunciados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.