GTA 6: imposto declarado pela Rockstar pode indicar desenvolvimento do game

1 min de leitura
Imagem de: GTA 6: imposto declarado pela Rockstar pode indicar desenvolvimento do game

Que algum imposto as vezes pode acabar sendo um impecílio para os planos de uma pessoa, isso é um fato. Agora, pagar um imposto e ele acabar indicando que GTA 6 pode estar sendo produzido, pode ter certeza que nem a Rockstar esperava por essa.

A Rockstar North - filial britânica da desenvolvedora - talvez possa ter confirmado o desenvolvimento do próximo título da franquia GTA através da declaração de alguns impostos pago pela empresa.

Conforme descrito pela TaxWatch UK, a empresa havia registrado um aumento em seus pedidos de isenção fiscal de videogames com a HMRC no Reino Unido para 2018 e 2019. Essa demanda teria sido registrada na terra da rainha como um projeto "culturalmente britânico", através de um imposto que permitem que os desenvolvedores de games do país tenham altos subsídios para produções de alto custo.

Como grande parte da franquia GTA tem suas raízes na produção britânica, e o fato de a desenvolvedora não ter resgistrado nenhuma de suas outras propriedades como "culturalmente britânicas", a Tax Watch UK está confiante de que os 37 milhões de libras em isenção de impostos recebidos pela Rockstar Games “se relacionam à produção da próxima edição de GTA, que está prevista para ser lançada em breve”.

A soma de isenção fiscal reportado pela parte britânica da empresa pode indicar também que seu próximo projeto custará muito mais do que os US$ 137 milhões gastos em GTA V ao longo de sua produção.

É válido ressaltar que a próxima geração já está logo à nossa porta, com o lançamento dos novos consoles previstos para o final deste ano. Será que GTA 6 será o primeiro game da Rockstar para PlayStation 5 e Xbox Series X?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.