Kojima e Shinkawa revelam possíveis projetos da Kojima Productions

1 min de leitura
Imagem de: Kojima e Shinkawa revelam possíveis projetos da Kojima Productions

Para comemorar os quatro anos de existência da Kojima Productions - fundada por Hideo Kojima após o rompimento com a Konami em 2015 - a revista japonesa Famitsu lançou uma edição especial com trinta páginas dedicadas exclusivamente para o estúdio. Dentre estas trinta páginas, cinco são de uma entrevista com Kojima e Yoji Shinkawa - ilustrador que trabalhou nas artes de Metal Gear e amigo de longa data de Kojima.

Em suma, a entrevista fala sobre algumas curiosidades de acontecimentos passados; um dos assuntos que realmente é uma curiosidade relevante e cômica, é Kojima explicando que Shinkawa não pediu para trabalhar em seu estúdio, mas frequentava tanto lá que quando viu já estava integrando parte da equipe.

Dentre idas e vindas da jornada dos dois amigos, que trabalham juntos já há muitos anos, Kojima explica que gostaria de se envolver em muitos projetos com o ilustrador, desde filmes com os desenhos do artista, até um mangá falando sobre mechas (robôs).

Kojima declarou que também deseja trabalhar em jogos pequenos, dividido por episódios ou apenas digitais. Apesar de não saber de que forma gerenciar tais projetos, o produtor explica que continuará trabalhando em um jogo grande enquanto lança os menores.

Concluindo a entrevista, Kojima sugeriu que Death Stranding é, provavelmente, o game que mais recebeu elogios em sua carreira, porém, assim como em outros títulos desenvolvidos por ele - Metal GearBoktai e P.T. - teve muitas críticas mistas, então, segundo ele, ainda consegue espaço para "melhorar".

Death Stranding já está disponível para PlayStation 4, o jogo também será lançado para PC (Steam Epic Games Store) ainda este ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.