Coronavírus faz Plague Inc. ser o jogo mais popular da Apple Store chinesa

1 min de leitura
Imagem de: Coronavírus faz Plague Inc. ser o jogo mais popular da Apple Store chinesa

Uma epidemia foi registrada na China recentemente. Autoridades mundiais de saúde afirmam que o causador seria o Coronavírus, que até o momento já matou 25 pessoas e deixou mais de 600 infectadas no mundo. As chances de ser uma endemia global são altas e dentre as péssimas notícias, um fato curioso: o jogo Plague Inc. se tornou o mais popular na Apple Store chinesa e, segundo a agência de notícia Reuters, o aumento pelas buscas se deu justamente por conta da doença que assola o país.

Plague Inc. é distribuido pela britânica Ndemic Creations e também está disponível na Steam. O objetivo do jogo é criar um vírus para dizimar a população mundial e seu conteúdo é totalmente informativo. Confira o trailer:

-

O jogo é "estratégico" e complexo, já que entre as mais variadas opções disponíveis está como o vírus será transmitido (se é por mosquitos, ar ou animais, por exemplo), os sintomas do vírus, em qual época do ano é disseminado (inverno ou verão) e qual a resistência das bactérias (se pode ser curado com remédios comuns, naturais ou antibióticos). O game ainda foi elogiado pelo Centro de Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos por conta do seu alto teor didático.

Plague Inc. é jogado por aproximadamente 700 milhões de pessoas no mundo todo, está disponível para PlayStation 4PC (Steam), iOS, MAC OS, Android e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.