Resident Evil: Resistance não é canônico, afirma Capcom

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil: Resistance não é canônico, afirma Capcom

De acordo com a Capcom, Project Resistance não é parte do cânone oficial de Resident Evil, apesar de ter sido incluído em Resident Evil 3 Remakeo próximo título de sua aclamada franquia de horror e sobrevivência.

Eventos no modo multiplayer 4v1 tornam "impossível se encaixar na linha do tempo real", disse Peter Fabiano, produtor de Resident Evil 3, à Official PlayStation Magazine (via GamesRadar). Fabiano ainda se refere a Resistance como uma "divertida experiência on-line com conexões com o Universo RE, incluindo inimigos e personagens familiares como Mastermind".

O produtor diz que Resistance e Resident Evil 3 compartilham o vínculo temático de personagens que tentam escapar e, por esse motivo, a Capcom juntou os dois jogos. "Você se lembrará de que a legenda em japonês do RE3 era Last Escape. Ambos os títulos têm personagens que estão tentando escapar de algum lugar ou coisa, então, tematicamente, fazia sentido", disse ele.

(Fonte: Capcom/Reprodução)

Após alguns teasers e um vazamento, Resistance foi apresentado no Tokyo Game Show em setembro. O modo multiplayer assimétrico vê quatro jogadores que precisam trabalhar em equipe para sobreviver e escapar do vilão, Mastermind, controlado por outro jogador.

Resident Evil 3 Remake foi "cerca de 90%" concluído no início de janeiro, levando a Capcom a declarar que não será adiado. O remake (e o Project Resistance) será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 3 de abril de 2020.

Quer saber mais sobre como Resident Evil: Project Resistance funciona? Confira logo abaixo, 15 minutos do gameplay em 4K:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.