Rockstar revela vendas da década: GTA 5 e RDR2 somam 150 milhões de cópias

1 min de leitura
Imagem de: Rockstar revela vendas da década: GTA 5 e RDR2 somam 150 milhões de cópias

Rockstar é uma das maiores desenvolvedoras de games da indústria, ao lado de outras grandes empresas como CD Projekt Red e Naughty Dog, compondo a santíssima trindade. Com tanta responsabilidade assim nas costas, é claro que essas desenvolvedoras entregam verdadeiras obras de arte e, claramente, vendem MUITOS jogos.

A Rockstar divulgou - através do BusinessWire - números impressionantes de vendas, com apenas GTA V e Red Dead Redemption 2 na lista. Segundo o site, pouco mais de 150 milhões de cópias foram vendidas dos dois títulos (incluindo todas as plataformas), sendo 120 milhões de cópias de GTA V e 30 milhões de RDR 2, aproximadamente.

De acordo com o BusinessWire, GTA V foi o game mais vendido da década passada, enquanto RDR 2 foi o mais vendido da empresa dos últimos 4 anos. Updates frequentes no modo online dos dois jogos também engajaram jogadores; a atualização "The Diamond Casino Heist" quebrou recordes de audiência e a "Moonshiners" reascendeu o interesse dos jogadores no modo online de RDR2.

Na lista de jogos mais vendidos, tanto de PlayStation quanto de Xbox, GTA V é predominante e está sempre entre os três primeiros. Vale lembrar que se trata de um jogo da geração passada (PS3/360), e mesmo assim se mantém entre os mais vendidos da última década. Outros jogos como Minecraft e Rainbow Six também estão no topo das listas.

Vale ressaltar que a próxima atualização de GTA V dará dois milhões para os jogadores: um milhão por jogar antes do dia 5 de fevereiro e um milhão para jogar entre os dias 6 e 12. Em RDR 2 os jogadores também ganharão itens especiais, com evento de 28 de janeiro até 10 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.