Phil Spencer diz que prefere taxa de quadros a resolução

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer diz que prefere taxa de quadros a resolução

Com o Xbox Series X e o PlayStation 5 a caminho, os jogadores podem esperar uma nova geração com ainda mais poder e versatilidade. Cada usuário tem sua prioridade quando se trata de performance ou de visuais e Phil Spencer não é diferente. Em uma recente entrevista para o site Stevivor, o chefe da divisão Xbox revelou que gosta mais de jogar títulos com alta taxa de FPS do que com maior resolução.

“Acho que chegamos em um ponto com o Xbox One X nesta geração onde os jogos têm visuais incríveis”, comentou o executivo. No entanto, ele acredita que este é o momento de focar mais em outro elemento da experiência: “Quero que os jogos tenham uma sensação tão incrível quanto sua aparência.”

Isso não é possível na geração atual, de acordo com ele, porque a discrepância de poder entre o processamento da plataforma e sua capacidade gráfica não permitem que o aparelho alcance a taxa de quadros ou a consistência que ele e sua equipe gostariam de atingir.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)

No entanto, Spencer espera que essa limitação deixe de existir com o próximo console da Microsoft. “Conforme pensávamos no futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo no qual queríamos nos focar mais, não apenas em colocar mais pixels na tela”, explicou.

Apesar da declaração, o chefão da Xbox também quis deixar claro que o Series X não forçará os jogos a seguirem este foco. “Queremos dar aos desenvolvedores as ferramentas para que façam as coisas que quiserem tentar em qualquer plataforma e a capacidade para experimentarem”, concluiu.

O Xbox Series X está previsto para o fim de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.