Publisher de Free Fire adquire Phoenix Labs, estúdio de Dauntless

1 min de leitura
Imagem de: Publisher de Free Fire adquire Phoenix Labs, estúdio de Dauntless

A Garena, empresa originária de Singapura e responsável pela produção e distribuição de Free Fire, o mais popular battle royale mobile da atualidade, anunciou oficialmente a aquisição do estúdio Phoenix Labs, desenvolvedor do RPG de ação free-to-play da Epic Games Store Dauntless. A revelação foi feita na noite de terça-feira, dia 28, e os valores de compra não foram revelados.

"Temos uma experiência muito boa no desenvolvimento para PCs e consoles", afirmou Jesse Houston, CEO da Phoenix Labs, em entrevista para a GamesIndustry.biz. "Mas a próxima fronteira para nós é mobile, e há vários mercados emergentes que queremos atacar. Então, estávamos tentando decidir se queríamos desenvolver essas competências internamente ou trabalhar com grupos externos". O processo é parte de uma expansão de expertise do estúdio e é visto com promissores olhares pelas companhias, permitindo a abertura de "oportunidades entusiasmantes para o futuro".

https://www.centralxbox.com.br/2019/09/27/dauntless-atinge-15-milhoes-de-jogadores-e-versao-1-0-e-lancada/
(Fonte: Phoenix Labs/Reprodução)

Forrest Li, fundador da Sea Limited, que tem a Garena como uma de suas subsidiárias, também comentou sobre a aquisição em entrevista para a Wccftech, reforçando a boa parceria entre as duas, desde quando a desenvolvedora de Free Fire tornou-se uma das investidoras majoritárias na companhia de Houston. "Durante os últimos anos, vimos a Phoenix Labs transformar-se numa das melhores equipes de desenvolvimento na indústria e lançar um incrivelmente entusiasmante jogo como Dauntless. Sabemos também que compartilham a nossa missão de fazer grandes jogos, criar as melhores equipes, e colocar os jogadores em primeiro lugar", disse Li. "Os nossos leques de habilidades são complementares e vemos muitas oportunidades entusiasmantes para o futuro que as nossas equipes podem explorar em conjunto".

Dauntless está disponível gratuitamente para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.