Surgem primeiros impactos do coronavírus na produção do Switch

1 min de leitura
Imagem de: Surgem primeiros impactos do coronavírus na produção do Switch

O mundo está sofrendo o impacto do coronavírus. Atualmente com mais de uma centena de mortes registradas e com milhares de pessoas infectadas em diversos países, a epidemia alcançou o lugar de uma das maiores tragédias biológicas já registradas na modernidade. Porém, a dimensão do surto está indo muito além de questões de saúde, já que ordens de restrição, encerramento de serviços públicos e fechamento de estabelecimentos comerciais e indústrias estão sendo atitudes imprescindíveis para evitar que o vírus cresca em maiores proporções.

E, para a industria de desenvolvimento de videogames, as respostas ao temor da epidemia já começaram a refletir oficialmente nas fábricas, comprometendo a produção de Nintendo Switch na China. A confirmação veio através de declaração de Shuntaro Furukawa, atual CEO da Nintendo, que alegou que diversos pólos de produção no país “estão sofrendo algum impacto“, segundo Reuters. Nenhuma informação além do comprometimento foi transmitida, então não se sabe se o coronavírus afetará a fabricação de consoles ou acessórios, e nem até que ponto os números estão decrescendo.

https://sagamer.co.za/2019/08/05/more-details-about-nintendo-and-tencents-partnership-for-china
(Fonte: Reprodução)

Recentemente, relatórios fiscais da companhia japonesa registraram um incrível ano para a empresa, que já conta com mais de 50 milhões de unidades de Switch vendidas ao redor do planeta, ultrapassando o total de unidades de Super Nintendo comercializadas. Além do número de consoles vendidos, o lucro, se comparar o mesmo período de último trimestre do ano, aumentou cerca de 6% (US$ 1,54 bilhão) em relação ao ano fiscal anterior.

A notícia do impacto na fabricação chinesa veio como um verdadeiro banho de água fria para a gigante dos consoles, que ainda não consegue prever se o surto irá trazer consequências mais severas para uma possível suspensão de vendas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.