PlayStation 4 ultrapassa marca de 1 bilhão de games vendidos no console

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 4 ultrapassa marca de 1 bilhão de games vendidos no console

O mais recente relatório financeiro da Sony Interactive Entertainment apresentou dados mais do que suficientes para comemorar a excelente década da marca Playstation. Os números, referentes às vendas do PlayStation 4, superaram bastante as expectativas criadas pela companhia para o final de 2019, que eram de 924 milhões de vendas de jogos, chegando à quantidade de mais de 1 bilhão de unidades comercializadas de games, incluindo mídia física e digital.

Apenas em 2019, mais de 270 milhões de títulos do Playstation 4 foram vendidos, excluindo conteúdos de expansão como DLCs e bônus complementares. Dessa forma, somando todas as unidades de jogos comercializados desde o final de 2013, no lançamento oficial do console, com a quantidade de PS4 vendidos até agora, valor que já ultrapassa a casa dos 106 milhões, a quarta geração de videogames da Sony já se mostra bastante superior em relação à geração anterior, que vendeu 999 milhões de jogos e menos de 100 milhões de consoles.

Apesar dos recordes alcançados pelo Playstation 4, a geração ainda fica atrás do Playstation 2, que vendeu mais de 1,50 bilhão de jogos e 155 milhões de unidades, ainda mantendo o topo do ranking dos videogames mais vendidos de todos os tempos.

No início deste ano, a Sony divulgou uma tabela confirmando a venda de 1,150 bilhão de sofware comercializados para Playstation 4. A atualização mais recente, de 31 de janeiro, trouxe um aumento de 31 milhões de unidades, já atualizada no site oficial da empresa. Veja a tabela abaixo, também comparando com os números até 2018, lançados no início de 2019.

https://www.sie.com/en/corporate/release/2020/200131.html
(Fonte: Sony Interactive Entertainment/Reprodução)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.