Switch pode ter o maior ciclo de vida entre os aparelhos da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Switch pode ter o maior ciclo de vida entre os aparelhos da Nintendo

Prestes a completar três anos de lançamento, o Nintendo Switch já vendeu mais de 52 milhões de unidades ao redor do mundo. Para o futuro, a Big N deixou claro que os planos são de continuar expandindo a base de usuários do console.

Em um tópico destinado aos investidores japoneses, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, falou um pouco sobre o futuro do aparelho. Segundo o executivo, apesar da empresa realizar uma contínua análise do mercado atual e as diferentes formas de desenvolver um console, o Switch não deve ser substituído nos próximos anos.

“A curto prazo, enquanto a base de instalação do aparelho continuar a se expandir, devemos focar bastante nele”, explicou o executivo. “Ao colocá-lo como nosso principal foco, sentimos que podemos ter um hardware com ciclo de vida muito diferente e mais longo do que os consoles anteriores da marca”.

Ser um aparelho híbrido ajudou no sucesso do console da Big N. (Fonte: Nintendo Europe/Divulgação)

O segredo da longevidade está em novos jogos

Em outro ponto do tópico para investidores, Shuntaro Furukawa disse que a possível forma de prolongar a vida do console é investindo em novos títulos. Além disso, vai ser necessária uma estratégia para que os novos usuários também descubram os jogos antigos.

“A coisa mais importante para nós é poder manter o ritmo”, argumentou o executivo. “Além de continuar introduzindo novos jogos, acreditamos que será muito importante nossos esforços para seguir vendendo os títulos lançados até o momento”.

Por fim, o executivo destacou que a possibilidade de se adaptar ao estilo de vida do usuário como outro atrativo do Switch. Então, ele citou o sucesso da versão Lite, que permite ao jogador usar o aparelho apenas como um console portátil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.