PS5: Sony ainda não sabe qual será o preço do console em 2020

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Sony ainda não sabe qual será o preço do console em 2020

A Sony ainda não definiu qual será o preço de venda do PS5, novo console da empresa com lançamento previsto para este ano. De acordo com informações, divulgadas em relatórios financeiros da companhia nesta terça-feira (04), ainda seria difícil definir uma faixa de valor no momento, pois há muitos fatores a serem considerados.

“Nossos resultados financeiros no último ano fiscal estão em um período de ajuste, à medida que nos aproximamos da transição para o PS5. Nosso objetivo é o de realizar uma transição suave da atual geração de console para a próxima”, comentou Hiroki Totoki, chefe do escritório financeiro da empresa.

Com relação aos fatores conhecidos, pode-se apontar os custos de marketing e de desenvolvimento, considerados prioridade para Totoki. “Primeiramente, precisamos controlar o custo de fabricação [envolvendo materiais e trabalhadores]”, disse o executivo.

(Fonte: Sony/Reprodução)

Já quanto aos aspectos desconhecidos, o principal deles é quanto à concorrência. Após mencionar os custos de fabricação e divulgação do PS5, Totoki falou brevemente sobre a competição, com o também aguardado Xbox Series X.

“Um dos motivos de a questão ainda estar aberta é porque estamos competindo no mercado, por isso é difícil discutir sobre preço no momento. Dependendo do nível de valor [do concorrente], ainda teremos que determinar a publicidade que aplicaremos e pensar no quanto estamos dispostos a investir”.

“É uma questão de balanço, o que faz ser muito difícil dizer algo concreto neste momento. Quando eu disse que será uma transição suave, significa que definitivamente escolheremos a abordagem ideal e tentaremos obter o melhor equilíbrio para sermos lucrativos durante a vida útil deste produto”, completou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.