Dan Houser, cofundador da Rockstar e roteirista de GTA, deixa a empresa

1 min de leitura
Imagem de: Dan Houser, cofundador da Rockstar e roteirista de GTA, deixa a empresa

Uma das figuras mais impactantes da indústria dos games, Dan Houser, está deixando o cargo na Rockstar. Segundo comunicado oficial da Take-Two, o cofundador não fará mais parte da empresa a partir do dia 11 de março de 2020.

Os irmãos Sam e Dan Houser fundaram a Rockstar Games em 1998 e desde então estão à frente de grandiosos projetos, como as franquias GTA e Red Dead Redemption. Confira o comunicado oficial:

"Após uma pausa prolongada no início da primavera (americana) de 2019, Dan Houser, vice-presidente de criação da Rockstar Games, deixará a empresa. O último dia de Dan Houser será 11 de março de 2020. Estamos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrívelmente talentosa, que permanece focada em projetos atuais e futuros" informa a Take-Two Interactive; o motivo da saída, no entanto, não foi divulgado

A Rockstar havia adotado algumas receitas de sucesso anteriormente, que tornaram GTA V um dos jogos mais vendidos da história. Qual será o impacto para a indústria de games com a saída de Dan Houser da produtora?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.