Rod Fergusson, de Gears, é o novo chefe de Diablo na Blizzard

1 min de leitura
Imagem de: Rod Fergusson, de Gears, é o novo chefe de Diablo na Blizzard

Via Twitter, Rod Fergusson, chefe do The Coalition, subsidiário da Xbox Game Studios, e produtor da franquia Gears of War, anunciar que está deixando o estúdio da Microsoft para supervisionar e chefiar o desenvolvimento de Diablo, na Blizzard. Dessa forma, o diretor traz fim a um ciclo de 15 anos, quando se juntou à Epic Games para trabalhar com Gears of War, em 2005.

“A partir de março, ingressarei na Blizzard para supervisionar a franquia Diablo. Sair é um pouco amargo, porque eu amo nossa família Gears, os fãs e todos na The Coalition e Xbox. Obrigado, foi uma honra e um privilégio trabalhar com todos vocês."

Fergusson, que também trabalhou na produção de Bioshock Infinite, diz que é hora de partir para uma "nova aventura", e nada mais justo do que fazer parte do time responsável pela produção de um jogo à sua altura. O último projeto do desenvolvedor, Gears Tactics, será lançado em 18 de abril deste ano, encerrando seus serviços para a The Coalition e Microsoft.

Rod Fergusson chegará à Blizzard em meio a um caos de críticas e problemas com a comunidade gamer, após o total desastre que foi o lançamento de Warcraft 3: Reforged, que amarga uma nota absurda de 0,5 no Metacritic em meio a mais de 26 mil reviews de usuários. Apesar de Diablo IV poder cobrir com panos grossos a confusão criada por Warcraft, a companhia não deu notícias mais concretas sobre o game que, apesar de ter recebido um vídeo de gameplay e detalhes sobre suas mecânicas, ainda não tem data oficial de chegada.

Veja abaixo o trailer do jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.