Phil Spencer esclarece comentários controversos sobre VR

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer esclarece comentários controversos sobre VR

Em dezembro do ano passado, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, causou repercussão na internet depois de comentários que pareciam desprezar a VR, dizendo que era muito de nicho e que os jogadores não queriam algo assim. Em uma nova entrevista, ele adotou um tom mais brando, afirmando que sua equipe simplesmente não está se concentrando neste tipo de tecnologia no momento.

Em um podcast da GamerTag Radio, Spencer disse ter exagerado, que existem pessoas que amam a realidade virtual e as experiências que estão sendo criadas por ela. Também afirmou que não quis desrespeitar nenhuma equipe, mas sim esclarecer para os clientes qual será o foco do Series X.

O chefe da divisão do Xbox explicou que levar a VR para um console não é tão simples, pois a interface precisará ser adaptada para lidar com a tecnologia, e que no momento, precisa usar as habilidades de sua equipe para os projetos que já estão em andamento.

A

Além disso, ele explicou que a realidade virtual está muito associada ao Windows, e que sendo assim, a empresa presta muita atenção na movimentação da indústria e nas considerações sobre uma possível adoção futura da mesma.

No momento, Spencer e seus colaboradores estão voltando toda a sua atenção para o desenvolvimento do Xbox Series X, que pode ter uma conexão com os serviços de jogos na nuvem da empresa. O que o levou a dizer que recentemente acredita que seus maiores competidores no mercado são a Amazon e Google, em vez das tradicionais empresas de jogos, Sony e Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.