Designer de Gears of War estava criando um FPS de Alien

1 min de leitura
Imagem de: Designer de Gears of War estava criando um FPS de Alien

Em postagem no Twitter, Cliff Bleszinski, cocriador e designer da franquia Gears of War assumiu que estava idealizando a produção de um novo título da saga Alien, dessa vez voltada para o gênero dos FPS. O projeto desenvolvido pela extinta Boss Key Productions e foi cancelado logo após a compra da Fox pela Disney.

"Fato curioso: Antes da BKP fechar, nós estávamos conversando com a Fox sobre fazer um novo game da franquia Aliens. Então a Disney os comprou e isso foi perdido na transição, droga."

Segundo o criador, Ripley estaria presente como uma das ajudantes e "vozes" de sua "filha adotiva", Newt, protagonista do extinto título. O game também contaria como um robô como companheiro. Veja abaixo a ideia do plot do autor.

"Ripley estaria viva e seria seu "Cortana/Anya". Você jogaria como Newt crescida. Na terra, Weyland-Yutani estão armando os alienígenas em uma instalação no estilo Black Mesa e, é claro, todo o inferno se abre. Seu amigo robótico, ou seja, Bishop? Um novo chamado "Casey", em homenagem a sua boneca em Aliens."

A intenção do projeto era realizar uma criação não canônica e independente, uma reinvenção de boa parte da trama da franquia do xenomorfo, a fim de trazer identidade ao game e, de certa forma, o nome de Cliff em algo inédito e original.

Por fim, o criador de jogos brincou com uma declaração antiga sua, quando confirmou que não queria trabalhar em algo criado por outros estúdios, mas agora estava prestes a se meter no meio do universo das bizarras criaturas extraterrestres.

"Eu sempre disse que nunca iria querer trabalhar na IP de outra pessoa. Apenas exceções para mim, pessoalmente? Aliens e Transformers."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.