A Sony registrou uma patente de uma "plataforma de recuperação de recursos in-game", que sugere dicas, estratégias e itens compráveis ??para os jogadores com base na sua situação em um jogo.
A patente lista uma variedade de implementações de como a plataforma poderia funcionar, com algumas versões fazendo referência cruzada dos dados do jogo de um jogador com outros usuários que atingiram o mesmo objetivo, enquanto outras incluem uma “solicitação de acesso a uma loja virtual que permite ao jogador selecionar recursos para uso enquanto estiver jogando ”.
Conforme observado pela All Gamers, isso pode levar os jogadores a serem empurrados para as microtransações durante o jogo.
Com base nos esboços incluídos na patente, isso pode incluir pop-ups na tela durante o jogo, que apontam os jogadores na direção de "recursos". De acordo com a patente, esses recursos “podem ser conteúdo para download (DLC), complementos, atualizações, itens, dicas, estratégia, dados comuns, etc.”.
Um esboço de Kratos e Atreus encontrando a Serpente do Mundo em God of War (2018), mostra uma caixa no canto inferior direito com o texto: “Escolha o recurso E. Com base em nossas simulações, você terá 90% de probabilidade de derrotar o Boss X em sua primeira tentativa”. Isso sugere que a plataforma pode exibir anúncios de microtransações durante as cutscenes, mesmo em seu primeiro encontro com eles.
Você pode ler a patente e ver todos os documentos que a acompanham no Patentscope.
Não é a primeira vez que a Sony registra patentes relacionadas à publicidade. Em 2012, foram enviados planos para anúncios em que - isso não é uma invenção - você tinha que se levantar, "elogiar o sol" e gritar um nome de uma marca para fechar o anúncio.
Fontes
Categorias