Devs de Gran Turismo priorizam framerate à resolução no PS5

1 min de leitura
Imagem de: Devs de Gran Turismo priorizam framerate à resolução no PS5

Em conferência com a imprensa australiana durante o Gran Turismo Sport World Tour 2020, Kazunori Yamauchi, líder da Polyphony Digital, comentou um pouco sobre o que é possível esperar para a próxima geração de consoles. Desenvolvedor de Gran Turismo, um título que foca na fluidez e realismo gráfico e de jogabilidade, o CEO também discutiu sobre as prioridades da realização da franquia para o PlayStation 5.

Dentre os pontos, muito se falou sobre as questões envolvendo resolução e performance gráfica na nona geração de consoles, onde muito vem sendo especulado sobre suas tecnologias 8K, ray tracing e um framerate de, no mínimo, 120 fps, exclusivamente testados com a utilização de Gran Turismo Sport no evento. Porém, Yamauchi desconsiderou, de certa forma, muitos aspectos, afirmando que "penso que, em termos de resolução, 4K é suficiente", durante coletiva.

"Ao invés da resolução especial sobre a qual você está falando, estou mais interessado nos avanços que poderemos fazer em relação ao tempo de resolução", comentou o empresário. "Em termos de frames por segundo, ao invés de ficarmos em 60 fps, eu estou mais interessado em aumentá-los para 120 fps ou até mesmo 240 fps."

Importante reforçar que, no caso de Gran Turismo, o framerate poderoso e estável é um dos pontos essenciais para que o game conquiste seus principais objetivos, todos envolvendo a realidade transmitida pelo simulador de corridas. Quanto maior o framerate, no caso, mais imersiva é a sensação de proximidade dos veículos, evitando distorções de localização e melhorando a experiência de pilotagem.

"Penso que é isso que irá mudar a experiência de agora em diante", conclui Yamauchi .

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.