Fugindo dos bloquinhos: 13 jogos pra você aproveitar o Carnaval

6 min de leitura
Imagem de: Fugindo dos bloquinhos: 13 jogos pra você aproveitar o Carnaval

Mais um carnaval está chegando, época do ano em que você tem quatro dias para fazer o que bem entender, mas duas opções merecem destaque: ir pra muvuca dos bloquinhos ou ficar em casa e curtir um bom game no conforto do seu sofá. Se sua escolha é a número dois, acho que nós podemos te ajudar!

Separamos 13 jogos para você ficar em casa no feriadão, largado no sofá e no conforto da sua humilde residência, longe daquela barulheira e empurra-empurra. Aqui tem jogos para todos os gostos, então segura na cabeleira do Zezé e vem comigo pra lista de jogos para quem vai ficar em casa no carnaval!

The Witcher 3: Wild Hunt

Olha, difícilmente um jogo vai lhe proporcionar uma experiência tão imersiva e gratificante quanto The Witcher 3. Passar horas e horas galopando no Carpeado e ouvindo aquela maravilhosa trilha sonora das ilhas Skellige é uma verdadeira terapia.

Claro, existem muito mais coisas para se fazer, como missões secundárias, contratos de bruxo, Gwent, enfim, é um jogo completaço e com certeza vai te entreter pelos quatro dias de carnaval. Eu indicaria a Game of The Year Edition, que vem com os DLCs Hearts of StoneBlood and Wine. Somente esta segunda expansão é tão boa que parece um jogo completo.

The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo
Switch e PC.

Control

Título de sucesso da Remedy, Control é o irmão mais novo de Alan Wake e Quantum Break, presentando uma história tão complexa e instigante quanto estes dois jogos. Em termos de gameplay, ele consegue equilibrar tiroteio e poderes sobrenaturais na medida certa, sendo altamente gratificante lançar grandes objetos nos inimigos.

Control tem conteúdo de sobra pra te manter ocupado no feriadão. Está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Dragon Ball Z Kakarot

Viver a jornada de Goku em um jogo ambientado no incrível mundo de Dragon Ball, juntamente dos melhores moldes de um RPG de mundo aberto, com certeza é um prato cheio para qualquer fã da franquia. Aqui é possível lutar em batalhas icônicas do anime, enfrentando todos os vilões desde a saga dos Saiyajin até a conclusão do arco Z, com o temível Majin Boo. Kakarot é um jogo perfeito para os mais nostálgicos.

Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

The Bioshock Collection

Aproveitando o embalo da PS Plus de fevereiro, você nem vai precisar gastar dinheiro comprando Bioshock: Collection – a não ser que você não seja assinante, ai teremos um problema. A coletânea remasterizada traz os aclamados jogos desenvolvidos pela 2K Games:  BioShock , BioShock 2 e Infinite. Este com certeza absoluta vai ter conteúdo suficiente para mais de quatro dias de feriado.

The Bioshock Collection está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Resident Evil 2 Remake

Agradando todos os tipos de fãs e principalmente os de velha guarda, Resident Evil 2 Remake é um prato cheio para qualquer entusiasta de um bom survival horror. Recebeu excelentes críticas desde seu lançamento e também oferece uma carga nostalgica, já que é uma reimaginação do clássico de 1998. Aqui é possível jogar com Leon e Claire, e sua missão é fugir da caótica Raccoon City infestada por zumbis.

Quer aproveitar o tempo livre para chegar atualizado em Resident Evil 3 Remake, que será lançado no dia 3 de abril? Então minha dica é que você jogue Resident Evil 2 e se divirta com esse excelente survival horror.

Resident Evil 2 Remake está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

The Last of Us Remastered

Em The Last of Us vivenciamos a história de Joel em meio ao surto do vírus Cordyceps, que transforma pessoas em espécies de "zumbis". Logo no prólogo já é possível ver do que o jogo trata e, em menos de 15 minutos de gameplay, já consegue tirar lágrimas dos olhos de qualquer jogador.

É um game triste para jogar no feriadão? Sim! Mas é outro título necessário para chegar atualizado, já que The Last of Us Part II será lançada no dia 29 de maio. É muito tempo até lá, mas não é sempre que tem um feriado de quatro dias para ficar em casa jogando tranquilamente.

The Last of Us Remastered está disponível como exclusivo para o PlayStation 4.

Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 chegou em 8 de março do ano passado, logo depois do carnaval, mas este ano podemos aproveitar o feriadão para, quem não conseguiu até agora, detonar essa belezinha. O melhor de tudo? Quem for assinante do Game Pass pode curtir o novo capítulo da saga de Dante na faixa.

Ah! já que estamos falando de Devil May Cry, também vale a conferida da versão de Switch de Devil May Cry 3. O game será lançado para a plataforma da Nintendo no dia 20 de fevereiro e com certeza o grande destaque aqui está na portabilidade, já que possibilita a gameplay em qualquer lugar.

Devil May Cry 5 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Gears of War 5

Desde a entrada do The Coalition para o time de desenvolvedoras da Xbox Games Studios, a franquia Gears of War recebeu o merecido tratamento e entrou no eixo. Alinhado de um excelente enredo, uma gameplay balanceada na medida certa e gráficos de cair o queixo, não é exagero dizer que Gears 5 é o jogo que os fãs mais desejavam desde o lançamento do segundo título da série.

Explorar um mapa visualmente lindo, trabalhado nos mínimos detalhes e fazer a matança desenfreada de monstros com um excelente sistema de progressão, com certeza vai ocupar um bom tempo do seu feriado.

Gears 5 está disponível para Xbox One e PC.

Ori and the Blind Forest

Os conceitos minimalistas apresentados na arte e na história de Ori and the Blind Forest são únicos. O jogo possui uma arte extremamente cativante, alinhado de uma gameplay que possibilita o jogador adquirir XP ao derrotar os inimigos, em outras palavras, é tudo orquestrado em um carismático Metroidvania.

A sequência, Ori and the Will of the Wisps, será lançado no dia 11 de março de 2020, então nada melhor do que aproveitar o feriadão de carnaval para desfrutar do primeiro jogo e fazer aquele famigerado esquenta para a sequência. O game está disponível para Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Bloodborne

Mas é claro que Bloodborne estaria nesta lista, o queridinho da From Software ambientado na era vitoriana, cheia de construções baseadas na arquitetura gótica. Se desvia da fórmula de Dark Souls e traz uma história de terror ao melhor estilo Lovecraft, um jogaço para você desfrutar no feriadão.

Eu poderia até indicar um jogo no estilo souls um pouco mais difícil do que este, como Sekiro: Shadows Die Twice, por exemplo; mas minha intenção não é tornar os quatro dias do seu carnaval um inferno na terra. Não que Bloodborne não seja difícil, muito pelo contrário, é um excelente jogo com excelentes mecânicas, mas o meu objetivo aqui é tornar o seu feriado o mais feliz possível.

Games para jogar com os amigos num eventual churrascão de carnaval

Sempre tem aquele dia de carnaval que você não aguenta mais ficar na solidão, fazendo necessário um famigerado churrascão com a rapaziada. Olha, tenho excelentes jogos em party para te indicar, e com certeza seus amigos também vão adorar a ideia.

Super Smash Bros. Ultimate

Um jogo extremamente divertido pra jogar com os amigos, Super Smash Bros. Ultimate acaba se tornando uma excelente opção pra jogar com a rapaziada. O exclusivo da Nintendo é uma verdadeira enciclopédia dos games, e conta com uma variedade absurda de lutadores disponíveis para você escolher.

Quer uma dica? Peça ajuda aos seus amigos para vocês irem desbloqueando mais personagens jogáveis, aumentando mais ainda as opções de escolha. Esse com certeza vai fazer sucesso no churras de carnaval.

Super Smash Bros Ultimate está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch.

Heave Ho

Quer dar gostosas risadas? Então Heave Ho é o jogo que você precisa levar pro churras de carnaval. A premissa é basicamente um co-op de quatro pessoas, onde você precisa chegar do ponto A ao ponto B utilizando uma estratégia que envolva os quatro jogadores. Esse jogo da Devolver é um prato cheio para quem quer se descontrair.

Heave Ho está disponível para Nintendo Switch e PC.

Towerfall Ascension

Batalhas intensas de quatro jogadores em party é o grande diferencial de Towerfall Ascension. Com gráficos 2D em estilo 8 bits, este é um daqueles jogos onde os amigos se enfrentam em arenas com  flechas, armadilhas, poderes e muito mais. Dê um jeito de arrumar três controles, você não vai se arrepender!

Digo como experiência própria: Towerfall Ascension é um jogo extremamente competitivo e divertido para jogar com os amigos do churras. Pode sair uma garrafada ou outra no colega? Pode! Mas esse aqui com certeza é um prato cheio de diversão para jogar em party local.

...

Ta vendo como vai ser fácil trocar toda a barulheira de carnavalpor excelentes opções de games para jogar em casa ou num eventual churras com os amigos? Uma outra dica importante é você correr no supermercado e comprar muita comida pra te acompanhar nesses quatro dias de feriadão. Caso você opte pelo vuco-vuco do carnaval, aproveite também, o importante é se divertir! Continue aqui no Voxel para muito mais listas e informações sobre games!

Se for dirigir, não beba. Bom carnaval!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.