Devido ao surto de coronavírus, Sony estará de fora da GDC 2020

1 min de leitura
Imagem de: Devido ao surto de coronavírus, Sony estará de fora da GDC 2020

Várias empresas tem se mostrado preocupadas com grandes aglomerações em lugares fechados, situação que pode agravar ainda mais os quadros de Coronavirus. Dito isto, a Sony estaria de fora de dois grandes eventos por conta deste grave problema, já que o vírus ainda é um problema sem solução.

Em comunicado oficial, a Sony informou que não participaria das atividades na Game Developers Conference (GDC), por conta da epidemia que assolou a China no começo deste ano. Pelo mesmo motivo, a empresa também decidiu não comparecer ao PAX East, outro evento que ocorre no final deste mês, alegando que se preocupa com a saúde e bem estar de toda a sua equipe. Confira o pronunciamento oficial:

"Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a crescentes preocupações relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus)", disse a Sony em comunicado à GamesIndustry. “Achamos que essa era a melhor opção, pois a situação relacionada ao vírus e às restrições globais de viagens mudavam diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Estamos ansiosos para participar da GDC no futuro” completou.

A própria organização da DGC confirmou que mais de dez expositores chineses teriam cancelado a ida ao evento, explicando que as empresas chinesas que decidiram ir, vão enviar a equipe americana ao local para as apresentações. A organização do evento ainda informa que seguirão todas as diretrizes de saneamento no local.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.