The Mandalorian teve 50% de suas cenas filmadas com a Unreal Engine

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian teve 50% de suas cenas filmadas com a Unreal Engine

The Mandalorian é uma das séries do universo Star Wars mais aclamada dos últimos tempos, sendo considerado por muitos como o melhor conteúdo atual da franquia. A série é focada no caçador de recompensas (Pedro Pascal) em uma carismática aventura pela galáxia com o bebê Yoda.

Além do enredo impecável, os efeitos visuais também são um prato cheio para todos os fãs da saga, mas você sabia que mais de 50% da série foi filmada em set digital com o auxílio da Unreal Engine, a tecnologia mais utilizada para o desenvolvimento de games atualmente? Confira:

-

Jon Favreau, showrunner da série, explica como mais da metade da primeira temporada de The Mandalorian foi filmada usando a nova tecnologia possibilitada pelo Unreal Engine. Os conjuntos de filmagem têm 20' de altura e são uma parede e um teto semicircular de led de 270 graus. Os atores são capazes de se mover com um espaço de atuação de 75' de diâmetro, onde peças práticas foram combinadas com extensões digitais nas telas. Complexo, não?

Os ambientes em 3D foram criados em tempo real pela empresa Industrial Light & Magic, com auxílio de GPU's da Nvidia. Vale ressaltar o mérito de uma tecnologia antes utilizada na maioria dos games, estar presente em uma grande produção de Hollywood com uma das franquias mais amadas de toda a história do cinema.

The Mandalorian está no catálogo do Disney+, serviço de streaming da Disney disponível apenas nos Estados Unidos que possívelmente deve chegar ao Brasil no final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.