Capcom lança patch para corrigir netcode de Street Fighter V

1 min de leitura
Imagem de: Capcom lança patch para corrigir netcode de Street Fighter V

Alvo de polêmicas desde o lançamento do game, o netcode de Street Fighter V vem complicando a vida de diversos jogadores que buscam uma experiência fluida e sólida com o multiplayer do jogo. O bug, que dessincroniza o tempo de relógio para os lutadores, dando a impressão de um estar mais adiantado e menos 'lagado' do que o outro, recebeu uma correção recente através de um mod criado pelo usuário Altimor, agradando bastante a comunidade que o instalou.

"Meu patch faz com que seu jogo atrase momentaneamente se o jogo de seu oponente ficar para trás, mantendo-o sincronizado e evitando retrocessos desnecessariamente grandes", disse Altimor, em entrevista ao Kotaku. “Eu quero ajudar a comunidade de Street Fighter e espero que a Capcom libere uma correção oficial. No entanto, como provavelmente estamos chegando ao final do ciclo de vida do Street Fighter V, uma correção oficial pode ser improvável."

http://game.capcom.com/manual/sfv/pt-br/page-mb.html?cat=1&subcat=1
(Fonte: Capcom/Reprodução)

E foi contrariando as expectativas do modder que a Capcom decidiu lançar um patch de atualização para o game, corrigindo o input de movimentação entre os combatentes, tornando a jogabilidade mais "suave e precisa". Dessa forma, a publisher excluiu definitivamente o mod de Altimor, bloquando o serviço nas configurações de usuários que o tinham instalado.

Segundo a empresa, as alterações envolvem a "variável de valor do quadro de reversão alterada com base no ping com o oponente", onde o valor de ping será atualizado para o real a cada segundo, havendo uma ressincronização constante caso haja quedas de conexão ou incompatibilidades entre redes.

Resta, agora, aguardar o feedback da comunidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.