Alvo de polêmicas desde o lançamento do game, o netcode de Street Fighter V vem complicando a vida de diversos jogadores que buscam uma experiência fluida e sólida com o multiplayer do jogo. O bug, que dessincroniza o tempo de relógio para os lutadores, dando a impressão de um estar mais adiantado e menos 'lagado' do que o outro, recebeu uma correção recente através de um mod criado pelo usuário Altimor, agradando bastante a comunidade que o instalou.
"Meu patch faz com que seu jogo atrase momentaneamente se o jogo de seu oponente ficar para trás, mantendo-o sincronizado e evitando retrocessos desnecessariamente grandes", disse Altimor, em entrevista ao Kotaku. “Eu quero ajudar a comunidade de Street Fighter e espero que a Capcom libere uma correção oficial. No entanto, como provavelmente estamos chegando ao final do ciclo de vida do Street Fighter V, uma correção oficial pode ser improvável."
Nossos vídeos em destaque
E foi contrariando as expectativas do modder que a Capcom decidiu lançar um patch de atualização para o game, corrigindo o input de movimentação entre os combatentes, tornando a jogabilidade mais "suave e precisa". Dessa forma, a publisher excluiu definitivamente o mod de Altimor, bloquando o serviço nas configurações de usuários que o tinham instalado.
Segundo a empresa, as alterações envolvem a "variável de valor do quadro de reversão alterada com base no ping com o oponente", onde o valor de ping será atualizado para o real a cada segundo, havendo uma ressincronização constante caso haja quedas de conexão ou incompatibilidades entre redes.
Resta, agora, aguardar o feedback da comunidade.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)