Tokyo Game Show 2020: consoles da próxima geração estarão no evento

1 min de leitura
Imagem de: Tokyo Game Show 2020: consoles da próxima geração estarão no evento

A Tokyo Game Show é um dos eventos de games mais fortes do oriente e todas as suas edições acabam se tornando palco para as empresas anunciarem seus novos lançamentos. Em 2020 talvez teremos grandes novidades além de anúncios de games, já que a própria organização acaba de confirmar que os consoles da próxima geração estarão presentes na feira.

Em comunicado oficial à imprensa, a CESA (associação de fornecedores de entretenimento de computador), que organiza a Tokyo Game Show todos os anos, explicou que o tema do evento neste ano será "The Future Touches Gaming First" -- o futuro chega primeiro aos games, em tradução livre. O comunicado também confirma que o objetivo deste ano é introduzir o PlayStation 5 e o Xbox Series X, além de uma apresentação de jogos em nuvem e a tecnologia 5G para uso comercial.

"Contando com consoles next-gen, a Tokyo Game Show 2020 certamente atrairá ainda mais atenção de todo o mundo. O evento se concentrará no lançamento completo de jogos na nuvem e em seu ambiente avançado de jogos, como o começo dos serviços 5G para uso comercial e como isso aumentará a experiência de jogo sem precedentes trazida por novas plataformas" diz um trecho do comunicado, que pode ser lido na íntegra aqui.

Como de costume, o evento acontece na Makuhari Messe em Chiba, perto de Tóquio, dos dias 24 à 27 de setembro. Vale ressaltar que neste tempo alguns jogos do next gen também podem ser anunciados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.