Xbox Series X terá o dobro de processamento do One X e suporte a 120 fps

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X terá o dobro de processamento do One X e suporte a 120 fps

Em texto publicado no site oficial da Microsoft, Phil Spencer detalha novas informações sobre o aguardado Xbox Series X, próximo console da empresa que está previsto para o final deste ano.

Dentre os destaques mais relevantes do novo aparelho, temos a confirmação dos 12 teraflops de processamento gráfico e a promessa de jogos rodando à 120 de FPS, detalhe técnico que apenas computadores conseguem atingir atualmente. Confira os detalhes mais relevantes:

  • Processador: utiliza das arquiteturas Zen 2 da AMD e RDNA 2, entregando incríveis 12 teraflops de processamento gráfico (para efeitos de comparação, a quantidade é o dobro do que o atual Xbox One X consegue entregar).
  • Variable Rate Shading: nova tecnologia de processamento da Microsoft que estabiliza a taxa de FPS, mesmo com gráficos em altas resoluções.
  • DirectX RayTracing: tendência dos novos consoles da próxima geração que trabalha com ambientes mais dinâmicos e realistas, com reflexos em tempo real.
  • SSD: Substituindo o HD convencional, o SSD oferece carregamentos de jogos num piscar de olhos, tornando o loading quase que instantâneo.
  • HDMI 2.1: oferece a melhor experiência de jogo por meio de dois recursos: o ALLM e VRR. O ALLM permite que o Xbox One e o Xbox Series X definam automaticamente a exibição conectada para o modo de menor latência. O VRR sincroniza a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros do jogo, mantendo visuais suaves sem cerrilhados.
  • Quick Resume: recurso que permite colocar diversos jogos em segundo plano sem precisar encerrar os processos no console.
  • Suporte à 120 FPS: uma das maiores promessas do novo aparelho, prometendo incríveis 120 de FPS, mesmo com gráficos no talo.
  • Smart Delivery: este recurso possibilita com que o jogador possa comprar o jogo uma vez e acessá-lo tanto no Xbox One quanto no Xbox Series X.

O Xbox Series X foi anunciado durante a The Game Awards 2019, juntamente de um magnífico trailer de Senua's Saga: Hellblade II. O aparelho deve chegar às lojas no final de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.