Teste para cardíacos: DualShock 5 pode ter sensor de batimentos e de suor

1 min de leitura
Imagem de: Teste para cardíacos: DualShock 5 pode ter sensor de batimentos e de suor

Uma nova patente pode indicar funcionalidades jamais antes vista em um controle de vídeo game. De acordo com o registro do novo Dualshock 5, o controle pode ter sensor de batimentos cardíacos e até sensor de suor nas mãos.

O documento da Sony Interactive Entertainment explica que a intenção dessas novas funcionalidades é que elas tenham influência em jogos que você joga, impactando de alguma forma na imersão durante a gameplay.

Ao jogar um título de terror e escolhas como Until Dawn, por exemplo, se o seu batimento estiver muito acelerado e suas mãos estiverem suando, o game entende que o jogador está com medo e escolhe a opção de fuga automaticamente. Este, obviamente, é apenas um dos exemplos que o novo controle pode exercer futuramente.

No entanto, a patente não indica que o Dualshock 5 terá, de fato, este recurso, indicando que esta seja apenas uma das ideias da Sony para o novo controle. Também existe uma breve menção de "telas acopladas à cabeça", sugerindo alguma funcionalidade para o PlayStation VR.

O PlayStation 5 deve chegar às lojas no final de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.