EA e Kojima Productions também vão estar de fora da GDC 2020

1 min de leitura
Imagem de: EA e Kojima Productions também vão estar de fora da GDC 2020

Diversas empresas tem cancelado a presença na GDC, evento que reúne diversos desenvolvedores de games em São Francisco, California. O motivo dos cancelamentos tem sido sempre os mesmos: os casos preocupantes de Coronavirus que vem atingido diversos países.

Essa semana foi a vez da EA e da Kojima Productions cancelarem a presença no evento, ambas alegando que a segurança da equipe é a prioridade. Confira o pronunciamento oficial da EA Games:

"Após acompanhar de perto a situação global do Coronavírus e com a recente escalada de casos em novas regiões, decidimos tomar medidas adicionais para proteger o bem-estar de nossos funcionários, incluindo a restrição de todas as viagens não essenciais", afirma o comunicado.

Já a Kojima Productions, estúdio de Hideo Kojima responsável pelo recente Death Stranding, enviou um comunicado aos fãs através de um post no Twitter. Confira:

"A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar a participação na Game Developers Conference 2020, devido a preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus" informou a postagem.

Na semana passada, outras empresas como Sony e Facebook Gaming também cancelaram a participação sob alegações de que locais fechados e cheios de gente podem ser perigosos para a propagação do vírus. Vale lembrar que outros eventos como Pax East também foram prejudicados com alguns cancelamentos. A epidemia do Coronavirus ainda é um caso sem solução.

A Gamers Developers Conference (GDC) está prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de março em São Francisco, na California.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.