Rumor: spin-off de Star Wars: Battlefront foi cancelado em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: spin-off de Star Wars: Battlefront foi cancelado em 2019

Após o sucesso de Star Wars: Jedi Fallen Order, incrementado pela importância que a franquia readquiriu ao final de 2019, diversos projetos ambientados na saga de ficção científica já são alvos de rumores e, até mesmo, de confirmação por parte de desenvolvedoras. Com uma iminente sequência de Fallen Order, além de um título "inovador" nos planos da Eletronic Arts Motive, a bola da vez foi um suposto spin-off de Battlefront, cancelado em 2019 pela publisher e pela Criterion Games, de Black.

As informações foram apresentadas pelo Kotaku que, após o acesso a seis fontes internas do desenvolvimento do encerrado projeto, confirmou que o título estava nos planos da companhia para ir ao mercado. O game, com mecânicas de clássicos shooters, sob o nome de código Viking, estaria projetado para ser lançado ainda este ano já para a próxima geração de consoles, prevista para o final de 2020.

https://www.gamevicio.com/noticias/2017/10/star-wars-battlefront-ii-open-beta-e-executado-em-1440p-no-ps4-pro/
(Fonte: Eletronic Arts/Reprodução)

"A EA Vancouver passou algum tempo desenhando ideias e protótipos para Viking e a Criterion foi chamada pouco depois", informaram as fontes do site, que preferiram permanecer em anomimato. "Apesar da Criterion ser, no papel, o estúdio principal, os desafios logísticos de um jogo desenvolvido em diferentes países tornou-o uma proposta difícil."

Além do fato logístico e de comunicação entre diversas sedes da companhia ao redor do mundo, aparentemente a participação de muitas pessoas no projeto foi um dos agravantes para seu cancelamento, posto que a diversidade de opiniões e questões envolvendo cadeias de comando e níveis de auutoridade começaram a afetar negativamente as equipes de produção.

A Eletronic Arts ainda não se pronunciou sobre o caso, então as informações são tratadas como rumores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.