Pokémon Sword/Shield apresenta Zarude, o novo Pokémon mítico

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Sword/Shield apresenta Zarude, o novo Pokémon mítico

Nesta quinta-feira (27) acontece o chamado Pokémon Day e, como parte da celebração, a Nintendo revelou Zarude, um novo monstrinho mítico para Pokémon Sword/Shield, além de anunciar uma nova Max Raid Battle com Mewtwo.

Junto com o anúncio foi divulgado um trailer inédito para mostrar a inédita criatura, que mostra um pouco de seus poderes em batalha. Assista:

Zarude é um Pokémon dos tipos Dark e Grass e possui a habilidade Leaf Guard, velha conhecida dos treinadores, que o impede de ser afetado por condições negativas quando está ensolarado no campo de batalha. Como todos os outros Pokémon míticos, ele também não pode ser obtido normalmente nos jogos e deve ser distribuido através de eventos.

Segundo o site oficial, ele é capaz de crescer vinhas no pescoço, nos punhos e nas solas dos pés, que ele usa para atacar ou se agarrar em locais, além de terem propriedades de cura. O Pokémon vive em florestas densas e ataca imediatamente qualquer intruso que não faça parte de seu grupo.

Arte oficial de Zarude, o novo Pokémon mítico. (Fonte: The Pokémon Company/Divulgação)

Por fim, a Pokémon Company também revelou que até 1º de março, às 20h (horário de Brasília), o Dynamax Mewtwo pode aparecer nas Max Raid Battles dos dois jogos. Ele é extremamente poderoso e não pode ser capturado, mas jogadores poderão obter itens raros ao enfrenta-lo como Ability Capsules. As versões Dynamax de Bulbasaur, Ivysaur, Charmander, Charmeleon, Squirtle e Wartortle também poderão aparecer durante este período, todos com a possibilidade de serem capturados.

Pokémon Sword e Pokémon Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. Confira nossa análise dos dois jogos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.